16/08/2019


O Projeto Jovem Aprendiz Indígena (PJAI) inaugurou sua biblioteca Despertar da Leitura no dia 12 de julho de 2019 na Sede da Saúde Indígena, localizada na Rua Estado de Israel, 345 – Vila Clementino São Paulo – SP e contou com uma apresentação do aprendiz Jefferson do grupo de hip hop OZ Guarani que “veio para somar” como dizia sua musica.

O objetivo PJAI é de estimular o hábito e o prazer da leitura entre os jovens aprendizes indígenas, não indígenas, e todos os funcionários que fazem parte da empresa.

Os livros doados foram selecionados, fichados por ordem Romance, Poesia, livros técnicos, histórias contos indígenas...  Os livros mais procurados para leitura terão prazo estipulado de 15 dias para a devolução, podendo ser renovados, sendo que alguns livros ficarão disponíveis para doação.

A proposta é de trabalharmos de forma dinâmica com informações sobre alguns autores, apoiar sarau e grupos de leitura. Para que isso acontecesse foram realizadas várias oficinas com os jovens baseadas nos quatro pilares da educação: aprender a conhecer aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser, itens fundamentais para a transmissão da informação e da comunicação.

 

Veja um pouco dessa construção: