O Distrito Sanitário Especial Indígena Araguaia - DSEI ARAGUAIA, com sede no município de São Félix do Araguaia - MT, sob a coordenação de Milton Martins, através de parceria com a Prefeitura Municipal de Luciara- MT (Prefeito Fausto Azambuja Aquino Filho), realizou a reforma do Posto de Saúde da Aldeia São Domingos, localizada em Luciara, na qual a prefeitura forneceu o material básico necessário para a reforma e o DSEI Araguaia a mão de obra.

Tal reforma beneficiou uma população de aproximadamente 180 indígenas da etnia Karajá que vivem nesta aldeia. A reforma foi iniciada em dezembro de 2015 e entregue em fevereiro deste ano, sob a supervisão da Arquiteta Ingrid Triches, do Setor de Serviços de Edificações e Saneamento Ambiental Indígena – SESANI do DSEI. A reforma contou com o apoio da comunidade, e houve também apoio do legislativo municipal de Luciara - Wesley Barros, e da Secretaria de Obras, que forneceu todo o equipamento e maquinário necessário para a limpeza do entorno e execução da reforma.

Na reforma, foram realizadas: a construção de uma nova varanda/garagem na fachada do postinho, com estrutura de concreto e alvenaria e cobertura de telha de fibrocimento; troca de algumas portas que já estavam comprometidas; manutenção do telhado existente, com forramento em pvc e metalon; troca total da instalação elétrica; manutenção da instalação hidráulica e instalação de pia; pintura interna e externa; além do conserto de algumas patologias construtivas, tais como rachaduras, trincas nas calçadas etc.

Esperamos assim manter boas condições de trabalho aos profissionais e melhorar o atendimento à comunidade.

 

 

Posto de saúde antes e depois da reforma.

 

As notícias aqui divulgadas são enviadas pelas diversas equipes que trabalham em São Paulo, Mato Grosso e Pará e não necessariamente expressam a opinião ou informam ações realizadas estritamente por esta instituição.