O Projeto Jovem Aprendiz Indígena (PJAI) tem o prazer de convidar a todas e todos para que conheçam a Biblioteca PJAI - Despertar da Leitura, a ser inaugurada no dia 12 de julho de 2019, na Sede da SPDM/Saúde Indígena, localizada na Rua Estado de Israel, 345 – Vila Clementino, São Paulo – SP.


O objetivo dessa proposta é estimular o hábito e o prazer da leitura entre os jovens aprendizes indígenas, não indígenas e funcionários, bem como trabalhar, de forma dinâmica, com informações sobre alguns autores, apoiar saraus e grupos de leitura. Para que isso acontecesse, foram realizadas várias oficinas com os jovens, baseadas nos quatro pilares da educação: aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a conviver e aprender a ser, fundamentais para a transmissão da informação e da comunicação.


A criação da biblioteca contou e conta com doações de livros de vários gêneros literários: romance, poesia, livros técnicos, política, história e contos indígenas, dentre outros. O prazo para o empréstimo dos livros é de 15 dias, podendo ser renovado. Alguns livros ficarão disponíveis para doação ou trocas.